21 de out. de 2012

Instantes


Se eu pudesse viver novamente a minha vida...  Na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeita, relaxaria mais. Seria mais tola ainda do que tenho sido. Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério, seria menos higiênica. Correria mais riscos, 
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres. Subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Iria a mais lugares onde nunca fui, comeria mais sorvete e menos lentilha. Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida. 
Claro que tive momentos de alegria.
Mas se pudesse voltar a viver trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos. Não percas o agora. Eu era uma dessas pessoas que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda chuva 
e um pára-quedas. Se voltasse a viver, 
viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalça no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente. Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

◕‿◕ Olá seu comentário é sempre bem vindo!
Fique a vontade dar sugestões,dicas etc...
Mais sem ofensas,por favor
xingamentos e palavrões não são aceitos
Obrigada voltem sempre!♥